Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Policial

Polícia apreende revólveres, espingarda e munições em Fátima do Sul

Indagado se ele possuía alguma arma de fogo, ele respondeu que sim e franqueou a entrada na residência

Fátima Informa

10 de Dezembro de 2010 - 15:48

Em diligências realizadas pela equipe de investigação da polícia Civil de Fátima do Sul, nesta quita-feira (09), foram apreendidos revólveres, espingardas e munições.

Com o objetivo de esclarecer a autoria de furto que um homem sofreu, os investigadores foram até a Fazenda Vitória, localizada na Linha do Iguaçu, em Fátima do Sul.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram Adão Emerson da Silva, 21 anos, e Rodrigo Barbosa da Silva, 20 anos.

Em busca pessoal, os policiais encontraram na cintura de Adão um revolver calibre 22, municiado com 7 cápsulas intactas. Na sequencia das diligências, foi efetuada busca pessoal na pessoa de Rodrigo sendo encontrado em uma bolsa que ele portava um baleiro com 7 cartuchos de metal recarregável devidamente carregados.

Ao ser indagado acerca da arma correspondente aos cartuchos apreendidos, Rodrigo informou que a mesma estava no interior de uma residência ali nas imediações.

Os policiais foram até o local indicado e apreenderam uma espingarda, calibre 28, sem marca aparente.

Logo em seguida, os policiais encontraram outro homem que estava no interior da residência que foi identificado como sendo Marcio Souza Vaz. Indagado se ele possuía alguma arma de fogo, ele respondeu que sim e franqueou a entrada na residência.

No interior da residência, na gaveta de um berço, foi localizado um revolver calibre 38, da marca Taurus, acabamento oxidado, com capacidade para 6 tiros, devidamente municiado com 6 cápsulas intactas.

Na sequencia das diligências, foi encontrado por agente uma outra arma, de cano logo, que foi identificada como sendo um rifle calibre 22 marca CZ.

No local, foram apreendidas ainda 42 munições calibre 22 intactas que estavam acondicionadas em um estojo plástico no interior de uma caixa de papelão.

Quando os policiais retornaram à residência de Adão Emerson, seu genitor apresentou mais uma arma do tipo espingarda, calibre 36, marca Boito e ainda 4 cartuchos do mesmo calibre devidamente carregados.