Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Policial

Polícia investiga se bebê teria sido vítima de espancamento em MS

Bebê está na Santa Casa com afundamento de crânio e lesões pelo corpo. Pais dizem que lesões seriam devido à convulsão que bebê sofreu.

G1 MS

26 de Outubro de 2012 - 14:22

A Polícia Civil investiga um suposto espancamento de uma criança de 11 meses, que está internada na Santa Casa de Campo Grande desde a noite de quarta-feira (24) com afundamento de crânio e várias lesões pelo corpo. A criança foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) em uma residência no bairro Coronel Antonino por volta das 17h de quarta-feira (24).

O bebê está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e seu estado clínico é considerado grave, segundo informações da Santa Casa. Exames de corpo de delito vão apontar se as lesões podem ter sido causadas por agressões. Os laudos devem ser concluídos em 30 dias.

Em depoimento na Delegacia Especializada de Proteção da Criança e do Adolescente (Depca), na tarde de quinta-feira (25), o pai da criança, de 25 anos, disse que estava lavando louça e ouviu um grito do filho, que estava brincando em um cercadinho na sala. Quando foi ver o que tinha acontecido, o filho estava inconsciente, aparentando estar em convulsão. Ainda segundo o relato, ele tentou socorrer o filho, e em seguida a mãe, de 23 anos chegou ao local. A mulher pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram o Samu.

De acordo com a Delegada Regina Márcia Rodrigues, os pais negam qualquer tipo de agressão contra o bebê. Em depoimento à polícia, eles disseram que os hematomas da criança surgiram em consequência da convulsão. Ainda segundo a delegada, a casa deve passar por perícia. Na sexta-feira (26), a polícia colhe depoimentos de vizinhos e familiares dos pais da criança. Os médicos que atenderam a vítima também serão ouvidos pela polícia.