Policial
Polícia Militar deflagra operação para fechar "bocas de fumo" nas Moreninhas
Os locais já vinham sendo monitorados pelo setor de inteligência da PM (Polícia Militar), principalmente porque o bairro possui o maior cadastro de denunciantes no 181 Narcodenúncia.
Midiamax
14 de Novembro de 2012 - 09:00
Foi deflagrada às 6h desta quarta-feira (14), na região das Moreninhas, em Campo Grande, a operação Varejo, que visa acabar com os pontos de venda e distribuição de entorpecentes.
Os locais já vinham sendo monitorados pelo setor de inteligência da PM (Polícia Militar), principalmente porque o bairro possui o maior cadastro de denunciantes no 181 Narcodenúncia.
Policiais do 1°, 9° e 10° BPM, Roca (Ronda Ostensiva de Cães Adestrados), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Rotam (Ronda Ostensiva com o apoio de Motos), Rotac e Guarda Escolta participam das ações.
Com 21 mandados de busca e apreensão em mãos, filtrados, segundo o tenente coronel Luiz Antônio Sá Braga, após a denúncia de 180 pontos de drogas, ao menos 100 militares, incluindo a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), participam da ação. "Já cumprimos mais da metade", diz Braga.
Segundo o Major Juracy Pereira, já foram realizadas prisões, apreensão de drogas e armas, encaminhados ao pelotão do bairro Moreninhas. Vamos terminar até as 9h30 e em seguida faremos um balanço das ações, fala o major.
O policial Camargo, do 14° Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, disse que a intenção é conscientizar a população sobre a importância das denúncias no 181. "É através delas que estamos realizando o flagrante", afirma o policial.
Neste momento, na rua Floreal, acabaram de ser presos um adolescente e um homem adulto em uma residência, via ordem judicial. Eles estavam em posse de uma arma calibre 32 e dois coletes balísticos Kevlar, que resistem aos calibre 35,40 e a pistola 9 mm. Mais informações em instantes.