Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Fevereiro de 2025

Policial

Polícia prende envolvidos em tribunal do crime para matar jovem de 22 anos

Nesta quarta-feira a Justiça decretou a prisão preventiva dos outros envolvidos no atentado.

Redação

29 de Janeiro de 2025 - 17:45

Polícia prende envolvidos em tribunal do crime para matar jovem de 22 anos
Polícia Civil durante operação. Foto: PC

A Polícia Civil de Sidrolândia prendeu nesta quarta-feira os outros dois envolvidos numa tentativa de homicídio registrada há duas semanas. A Polícia apurou que na realidade o episódio foi um ritual do tribunal do crime determinado por uma organização criminosa que pretendia eliminar um desafeto, no caso G. M, um jovem de 22 anos.

No último dia 15, quando aconteceu a tentativa de homicídio, foi preso em flagrante V.H.S.L enquanto os outros suspeitos envolvidos no crime fugiram. Ele teve a prisão preventiva temporária decretada pela Justiça por 10 dias, período para a Polícia rastrear suas andanças pela cidade já que estava em liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica.  Vitinho, como é conhecido, tem condenação a mais de 7 anos de prisão por ter assaltado o Posto Pé de Cedro em 14 de maio de 2021.

Nesta quarta-feira a Justiça decretou a prisão preventiva dos outros envolvidos no atentado. Conforme divulgado pela Polícia, L. A.Z.S, é autor de dois dos três disparos que atingiram a vítima. Hoje as ordens judiciais foram cumpridas contra os dois foragidos. O primeiro rapaz ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, já que na casa dele foi encontrada porção de cocaína, dinheiro, cinco celulares e plástico filmes, usado para embalar entorpecentes.

G. N.C estava em liberdade provisória por acusação de homicídio. Ele foi pronunciado em setembro do ano passado por matar Maycom Jhonatan Martins dos Santos a tiros. O crime aconteceu em setembro de 2023, no Bairro Cascatinha. L.A.Z tem passagem por tráfico de drogas.

Tentativa de homicídio

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada para comparecer à Rua Moura Martins, pois no local haviam ocorrido disparos de arma de fogo. Quando os agentes chegaram ao endereço, a vítima já estaria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), após socorro.

Na unidade de saúde, conversaram com o jovem baleado, que contou estar sendo ameaçado por facção criminosa, quando a dupla chegou à residência e um deles efetuou o primeiro tiro, mas nas tentativas seguintes a arma falhou.

O outro autor pegou o revólver e disparou mais duas vezes. Ao todo, a vítima foi atingida no braço e nas costas. Após os disparos, os criminosos fugiram em um VW Gol. Em posse da informação dos suspeitos, os agentes se deslocaram até a Rua Afonso Pena, onde encontraram um dos envolvidos, que confessou estar no local do crime, mas não quis dar mais detalhes. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Já a vítima, que tinha  mandado de prisão em aberto, foi transferida para Santa Casa de Campo Grande, devido à gravidade dos ferimentos, mas ficará internada sob escolta policial até receber alta.