Policial
Senad destroi 15 t de maconha triturada na fronteira
Durante a operação, também foram destruídas 15 toneladas da erva triturada, pronta para comercialização
Senad
27 de Novembro de 2010 - 08:00
Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) destruíram 184 hectares de maconha no departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil, conforme informações repassadas hoje pelo órgão.
A destruição foi realizada no âmbito da operação Nova Aliança VI-10, que terminou nesta semana com o apoio da PF (Polícia Federal) brasileira, onde, nos primeiros dias do processo, foram incinerados 70 hectares da droga.
Durante a operação, também foram destruídas 15 toneladas da erva triturada, pronta para comercialização. A região onde os agentes localizaram a maior quantidade de maconha é conhecida como Suzuki, que fica localizada há 13 quilômetros da fronteira entre Capitan Bado e Coronel Sapucaia.
Nesse local, os agentes encontraram ainda 18 acampamentos, 3,5 toneladas de maconha picada, 1,5 tonelada de sementes do entorpecente e seis prensas de madeira que são usadas para fazer os tabletes de maconha.
Um helicóptero das Forças Armadas Paraguaias auxilia nos trabalhos de localização das plantações e também na chegada dos agentes aos locais de difícil acesso. O fiscal antidrogas do Paraguai Justiniano Cardoso acompanhou os trabalhos e a destruição da maconha, dos acampamentos e dos objetos utilizados no preparo dos tabletes da droga.