Policial
Tribunal Justiça mantém presa mulher que ateou fogo no marido com álcool
Desde o último 26 de fevereiro ela aguardava a concessão de medida.
Redação/ Região News
16 de Abril de 2023 - 21:23
O desembargador do Tribunal de Justiça, José Ale Ahmaf Netto, negou o pedido de habeas corpus e manteve presa Maithanny Siqueira do Nascimento, que domingo passado, dia 9, jogou um copo de álcool no rosto do marido José Beil Junior, 29 anos, que teve queimaduras de 3⁰ grau no pescoço após ela acender um isqueiro.
O desembargador manteve Maithanny presa mesmo diante dos argumentos do defensor público de que ela por ser primária, ter uma filha e no passado foi vítima de violência doméstica praticada pelo marido, deveria ser solta. Desde o último 26 de fevereiro ela aguardava a concessão de medida protetiva que só foi concedida em 11 de abril, dia seguinte a última briga, quando atirou o copo de álcool no marido de quem estaria se separando.
Maithanny responderá por tentativa de homicídio com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia (artigo 121 & 2⁰ III do Código Penal). Ela admitiu que cometeu o crime, após ser ofendida e empurrada por José com quem está em processo de separação após 6 anos de convivência.
A briga
Segundo relato de Maithanny, no domingo, ela e José participavam de um almoço, que incluiu o consumo de bebida alcoólica. Por volta das 18 horas o casal iniciou uma discussão, que é uma rotina no relacionamento deles. José teria começado a briga a ofendendo com palavras de baixo calão. Ao ser empurrada por ele, jogou o copo de álcool no rosto do rapaz e em seguida pegou um isqueiro e acendeu, iniciando o incêndio que atingiu o rosto do marido.