Política
Acelino e Enelvo preparam comícios e carreatas na reta final para tentar seduzir indecisos
As duas coligações marcaram comícios para o último dia de campanha, a quinta-feira.
Flávio Paes/Região News
02 de Outubro de 2012 - 09:24
Com a proximidade da eleição, os dois candidatos que polarizam a disputa em Sidrolândia Acelino Cristaldo e Enelvo Felini programam um esforço final para tentar conquistar o voto dos eleitores que ainda estão indecisos.
As duas coligações marcaram comícios para o último dia de campanha, a quinta-feira. Enelvo vai promover sua manifestação na Rua Oscar Pereira Brito no Bairro São Bento, o mais populoso da cidade. Acelino mobilizará a militância nas proximidades do Brizolão.
No sábado, véspera da eleição, os dois candidatos também prometem uma nova ofensiva. Enelvo promove carreata no período da tarde, com previsão de terminar às 18 horas. Acelino programou para uma hora depois, às 18 horas, a sua manifestação motorizada.
Esta campanha provavelmente será marcado como umas das mais surpreendentes. No início, o clima era de um amplo favoritismo de Enelvo que está praticamente em campanha desde 2008, quando disputou e perdeu a eleição prefeito.
A candidatura de Acelino era vista (até entre os aliados) como um projeto quase suicida, considerando que o empresário tinha entre 2 e 3% das intenções de voto, desempenho abaixo até que os de alguns pré-candidatos do próprio PMDB, especialmente a vereadora Roberta Stefanello.
A última pesquisa divulgada mostra Acelino e Enelvo empatados, com tendência de crescimento para o candidato do PMDB. A expectativa dos meios políticos está concentrada na divulgação de uma nova rodada de pesquisas, estas registradas na Justiça Eleitoral. Provavelmente nesta quarta-feira sai a do IBRAPE e até sexta-feira, o IPEMS publica a sua no Jornal Correio do Estado.
Em relação a disputa de vagas na Câmara Municipal, as projeções indicam que a coligação liderada pelo PMDB fará de oito a nove das 13 vagas em disputa. Os partidos aliados com Enelvo devem eleger entre quatro ou no máximo cinco vereadores.
A coligação PMDB/PR/PSD, isoladamente, deve eleger o maior número de candidatos. Vilma Felini (esposa de Enelvo), do PSDB; Davi Olindo e Nelinho Paim (do PR), os vereadores Jurandir Cândidato e Drª. Rosangela (PMDB) estão entre os favoritos para serem os mais votados.