Política
Bernal pede vice e secretarias para fechar aliança com PMDB
Participaram da reunião a presidente do diretório municipal, Roberta Stefanella, prefeito Daltro Fiuza e o dirigente peemedebista Eurico.
Flávio Pae/Região News
13 de Junho de 2012 - 09:05
O PP admite se aliar ao PMDB na disputa pela Prefeitura de Sidrolândia, mas reivindica indicar a vice na chapa encabeçada pelo empresário Acelino Cristaldo, espaço na futura administração e estrutura para o partido eleger pelo menos dois vereadores. O nome da empresária Maria Gilca foi lembrado como uma alternativa para ser a vice.
Antes de mais nada, teremos de convencê-la a desistir da sua pré-candidatura, declarou o deputado Alcides Bernal, presidente regional do Partido Progressista. Nesta terça-feira foi mantida a primeira conversa entre Acelino, dirigentes municipais peemedebistas com o presidente regional do Partido Progressista, o deputado Alcides Bernal.
Participaram da reunião a presidente do diretório municipal, Roberta Stefanella, prefeito Daltro Fiuza e o dirigente peemedebista Eurico. O deputado reconheceu que Acelino tem uma trajetória pessoal de empreendedor condizente as expectativas da população que está cansada dos velhos caciques e espera pela renovação dos seus dirigentes.
Ele tem plenas condições de modernizar a administração de Sidrolândia e executar um programa de governo para melhorar as condições de vida da população, enalteceu o deputado, que na próxima semana se reunirá com o diretório municipal do PP para definir os rumos do partido na eleição de outubro.
O pré-candidato do PMDB achou positivo o encontro, mas disse que qualquer definição sobre o vice dependerá de um amplo entendimento com os partidos aliados. A dona Gilca tem todas as qualificações para ser vice. Mas não posso esquecer que o PR também reivindica o posto, destaca Acelino.