Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Política

Câmara de Dourados cria oito comissões e deve cassar vereadores

O pedido de abertura das comissões processantes foi protocolado pela direção municipal do PPS

Campo Grande News

09 de Dezembro de 2010 - 13:59

A Câmara de Dourados criou nesta manhã oito comissões processantes que podem culminar na cassação de vereadores envolvidos em esquema de corrupção na cidade.

Atualmente, estes parlamentares estão afastados dos cargos, mas podem perder os mandatos definitivamente a partir deste julgamento político.

O pedido de abertura das comissões processantes foi protocolado pela direção municipal do PPS. As comissões têm 90 dias para decidir se pedem ou não a cassação dos vereadores.

Confira a formação de cada comissão:

Para julgar Humberto Teixeira Júnior a comissão é presidida por Elias Ishy (PT), relatada por Pedro Pepa (DEM) e tem como membro Albino Mendes (PR).

Já a que age contra o vereador José Carlos Cimatti, é presidida por Albino Mendes, relata por Idenor Machado (DEM) e tem como membro Pedro Pepa.

Para avaliar o pedido de cassação de Zezinho da Farmácia a comissão é presidida por Cido Medeiros (DEM), relatada por Pedro Pepa e tem como membro Cemar Arnal (PDT).

Já a que julgará a cassação de Julio Artuzi, é presidida por Laudir Munaretto (PMDB), relatada por Alberto dos Santos (PDT) e tem como membro Cido Medeiros.

A comissão contra Marcelo Barros é presidida pelo vereador Elias Ishy, relatada por Juarez Amigo do Esporte (PRB) e tem como membro Pedro Pepa.

Já a que pode indicar a cassação de Paulo Henrique Bambu tem como presidente Alberto Alves dos Santos, é relatada por Juarez "Amigo do Esporte" e tem como membro Idenor Soares.

A comissão de Bonatto é presidida por Cemar Arnal, relatada por Idenor Machado e tem como membro Juarez do Esporte.

Já a de Hall é presidida por Laudir Muranetto, relatada por Valter Hora (PPS) e tem como membro Idenor Machado.