Política
Candidatos intensificam campanha na reta final
No ultimo sábado (15/09) as duas maiores forças políticas do município, PSDB e PMDB, encamparam bandeirada no centro e bairro São Bento.
Marcos Tomé/Região News
17 de Setembro de 2012 - 07:41
Foto: Divulgação/Assessoria
Acelino Cristaldo e Enelvo Felini, principais candidatos a prefeito de Sidrolândia
Restando apenas 20 dias para o pleito eleitoral, candidatos intensificam campanha em busca do voto dos 26.910 eleitores aptos a votar nas eleições de 7 de outubro em Sidrolândia. Enelvo Felini (PSDB), Acelino Cristaldo (PMDB), Ilson Fernandes Barbosa (PSB) e Valdir de Oliveira do Psol, vão às ruas na tentativa de atrair o maior número de simpatizantes aos seus programas de governo.
No ultimo sábado (15/09) as duas maiores forças políticas do município, PSDB e PMDB, encamparam bandeirada no centro e bairro São Bento respectivamente, com grande número de adeptos. Ao todo cerca de 2.500 pessoas participaram das movimentações que foram organizadas pelas coligações; Sidrolândia para todos e Mais Trabalho por Sidrolândia.
Enelvo, que iniciou sua caminhada anunciando 105 candidatos a vereador deve terminar sua campanha com apenas 55 candidatos efetivos na disputa por vaga na Câmara. A coligação Sidrolândia para todos ao longo do período sofreu várias baixas, a exemplo do PT, que teve o registro de seus candidatos (20 no total) indeferido pela Justiça Eleitoral no arco de aliança com os tucanos.
Outra recente baixa foi à negativa do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitora do Mato Grosso do Sul) de manter o Democratas (DEM) na coligação de Enelvo Felini. Com a decisão do TRE-MS, 6 candidatos DEMOS não poderão fazer campanha para os tucanos. A decisão vai além, coloca o Democratas no palanque de Acelino Cristaldo que já esta desfrutando inclusive do tempo de rádio do partido.
Como se não bastasse, outros 3 candidatos a vereador tiveram problemas com a Justiça Eleitoral ao fazer seus pedidos de registro. Evanildo Muniz Franco do PSDC, Marcelino Gabriel Manoel do PPS e Alcindo Gomes da Rocha do PSDB, estão com suas candidaturas sob judices.
Acelino Cristaldo
Já o candidato peemedebista Acelino Cristado, também contabilizou baixas em sua reduzida chapa de 42 candidatos a vereador. Amaro da Silva Borges e Wellison Muchiutti Hernandes, ambos do PMDB, acompanhados do Professor Valmir Dias da Silva, do PR, fecham a lista de indeferidos pela Justiça Eleitoral. Todos os candidatos recorreram da decisão e mantém campanha na rua.
Na queda de braço de quem fica com o Partido dos Trabalhadores (PT), que iniciou campanha em dois palanques, os pemedebistas levaram a melhor. O Juiz Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia, Dr. Marcelo Ivo de Oliveira sentenciou que o PT deveria se manter na coligação Mais Trabalho por Sidrolândia, mantendo a candidatura à vice na chapa de Acelino, decisão ratificada pelo TRE-MS.