Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

Cara a cara com Daltro, Delcidio não confirma acerto prévio com PSDB

O encontro foi na última segunda-feira em Nova Alvorada do Sul e também foi testemunhado pelo ex-vereador Ademir Osiro

Flávio Paes/Região News

14 de Junho de 2012 - 08:42

Embora seus aliados confiram status de fato consumado ao acordo com o PSDB na disputa municipal em Sidrolândia, o senador Delcidio do Amaral preferiu sair pela tangente ao ficar frente a frente com o prefeito Daltro Fiuza e o pré-candidato do PMDB, Acelino Cristaldo.

O encontro foi na última segunda-feira em Nova Alvorada do Sul e também foi testemunhado pelo ex-vereador Ademir Osiro e o ex-secretário Municipal de Assistência Social, Marcio Marquetti, cotado para ser vice na chapa do ex-prefeito Enelvo Felini.

Indagado por Ademir Osiro sobre os rumos do PT em Sidrolândia, garantiu que as articulações ainda estão em andamento, não havendo posição fechada pela aliança com os tucanos. “Vamos conversar”, garantiu o senador diante da proposta de reaproximação com o PMDB. Delcidio até bem pouco tempo era um aliado incondicional (pelo menos publicamente) do prefeito.

Por sugestão dele, Daltro, trouxe de volta ao Governo, o grupo de Marcio Marquetti que deixou a Secretaria de Assistência social em dezembro de 2010. Daltro acreditava que sua interlocução pessoal com Delcidio era uma garantia da presença petista no palanque do PMDB.

Para surpresa do prefeito, os integrantes do grupo que tem maioria no diretório e segue sua orientação política, transformaram-se em defensores intransigentes do apoio aos tucanos.