Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Política

Celso Vargas, Careca e Paulo Corrêa fazem comício para mais de 4 mil pessoas

Em discurso, Paulo Corrêa lembrou que Vargas foi o único prefeito do Estado a realizar uma viagem internacional com o governador André Puccinelli.

Assesoria

24 de Setembro de 2012 - 14:40

Na noite de ontem, sexta-feira, no Bairro Cambaraí, mais de 4 mil pessoas compareceram ao comício da Coligação Avançar e Seguir Mudando. Com a presença do candidato a prefeito Celso Vargas, do vice Careca, dos candidatos a vereador pela Coligação e do convidado especial, o deputado estadual Paulo Corrêa, a noite foi de discursos firmes, apresentação de propostas e de muita festa.

Com confiança, o público já comemorava o sucesso de uma campanha propositiva, como sugeriu Celso Vargas, desde o início. Em discurso, Paulo Corrêa lembrou que Vargas foi o único prefeito do Estado a realizar uma viagem internacional com o governador André Puccinelli. “Ele foi escolhido por competência”, completou. O deputado chamou a todos para uma reflexão e disse que as pessoas do palanque do Celso não fecham escola, mas sim, fazem mais escolas. “Escola de período integral tem que ser respeitada pelo prefeito. Não pode ser fechada”, argumentou.

“Temos que nos preparar porque vai chegar a Ferrovia. Maracaju vai ter um novo desenvolvimento e nós temos que nos preparar”. Segundo Paulo Corrêa, o contato com o presidente da Federação das Indústrias permitirá a capacitação de jovens por meio do Centro Integrado do Sesi e Senai para Maracaju. “Não vamos fechar escola para fazer isso não. Vamos abrir ao lado da Biblioteca [da Fiems], ao lado da Estação Ferroviária”, disse o deputado, assumindo um compromisso com Maracaju.

 

Encerrando o discurso, Paulo Corrêa disse que está “pedindo votos para o Celso tranquilamente, porque ele é um prefeito competente e tem que continuar administrando nossa cidade. “É um prefeito que faz, que tem trânsito político”, enfatizou e disse ainda que Vargas tem o apoio do melhor deputado federal , que é Reinaldo Azambuja; tem o apoio do Senador Antonio Russo; do deputado Vander Loubet; tem bom contato com o governo Dilma; tem o apoio na Assembleia Legislativa, com o próprio deputado Paulo Corrêa e muitos outros deputados.

O candidato a vice Careca preferiu fazer um discurso breve para que Celso Vargas e Paulo Corrêa falassem mais ao público. Dirigindo-se a Vargas foi firme com as palavras: “Celso, eu não sei o que as pessoas têm de falarem mal da sua administração. Uma pessoa que fez e vai fazer muito mais”, disse. Lembrou algumas obras já realizadas como o recapeamento do BNH, do José Brejão e Jardim Guanabara. “Eu tenho certeza que esse povo, essa alegria, só esse palanque tem. No dia 7, vamos eleger a maior bancada de vereadores que um prefeito já teve em Maracaju”, finalizou.

Celso Vargas mostrou muita alegria com o resultado da campanha. “Em nossas caminhadas, temos percebido que a receptividade das pessoas é muito especial”. Segundo Celso, a confiança das pessoas traz mais força para seguirmos na disputa eleitoral, já que o objetivo maior é permanecer por mais quatro anos na administração municipal para preparar Maracaju para o futuro. “Temos a usina Tonon, que vai sair de dois milhões de toneladas de moagem de cana para três milhões e meio; a nossa agricultura está se ampliando; nós criamos o Polo Industrial e de Serviços, que representam mais empresas, mais oportunidades de emprego para a população de Maracaju” disse.

Sobre a escola de Tempo Integral, Vargas confirmou que não será fechada e sim, ampliada. “Lá são duzentas crianças que ficam para os pais irem trabalhar. Temos que ampliar as escolas de Tempo Integral. O Centro de Treinamento nós vamos fazer na Estação Ferroviária”.

Na oportunidade, Celso pediu esforço do deputado Paulo Corrêa para uma emenda de R$ 100 mil para ajudar na reforma da Estação. “Além disso, temos outros investimentos. Temos o hospital para fazer. Algumas pessoas disseram que vai levar muito tempo para fazer o hospital. Eu disse que se eu não fizer, vai acontecer igual à rodoviária, que levou 20 anos para ser construída. Mas dia 23 de dezembro nós vamos entregar a nova rodoviária para a população. O hospital nós vamos fazer, vai ser um hospital de referência”.  Celso novamente chamou o deputado Paulo Corrêa para um compromisso, o de buscar no governo do Estado e no Ministério da Saúde, em Brasília, mais recursos para construir e equipar o hospital, além de maior repasse do SUS para Maracaju.

Celso falou ainda que no Cambaraí será construída uma escola e uma creche. Por fim, dirigindo-se ao deputado Paulo Corrêa disse que neste domingo, às 14h, terá Roda de Tereré no Parque da Vila Juquita, mas que “daqui dois anos, na próxima campanha, quando o deputado for candidato, nós vamos tomar tereré no Parque Ecológico do Bairro Cambaraí”.

Celso disse que, diferentemente do que andam falando por aí, ele não vai deixar a prefeitura daqui dois anos para se candidatar a deputado. Na ocasião, irá apoiar o deputado Paulo Corrêa e só daqui a seis anos disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. Para finalizar o discurso, Vargas convidou os candidatos da Coligação e a população para uma campanha propositiva. “Quando terminar essas eleições nós estaremos todos juntos. Não podemos ter maldade, não podemos prejudicar as pessoas, não podemos falar mal de ninguém. Temos que pensar no futuro da nossa cidade. Eu estou preparado para administrar Maracaju”.