Política
Claro deve ter consenso para presidência, mas PSDB disputa 1ª Secretaria na Alems
Paulo Corrêa, Mara Caseiro e Jamilson Name colocaram nome para disputar cargo destinado a tucanos.
Midiamax
06 de Dezembro de 2022 - 07:35
O deputado estadual Gerson Claro (PP) deve ter consenso para assumir a presidência da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Contudo, o PSDB disputa a 1ª secretaria da Assembleia.
A princípio três nomes estão na lista da disputa interna dos tucanos. Segundo apurado pelo Midiamax, os deputados Paulo Corrêa, Jamilson Name e a deputada Mara Caseiro — que também teria interesse na presidência da Casa de Leis — estão entre os interessados no cargo.
Ao Jornal Midiamax, o deputado Gerson Claro destacou que a presidência ficará com o PP e a primeira secretaria com o PSDB. “Está resolvido assim, está conversado que a primeira secretaria é o PSDB que define, e que a presidência é o PP”, afirmou nesta segunda-feira (5).
Apesar de ter o nome em consenso, o deputado disse que o partido ainda avalia o candidato. “Vamos ver quem é o nome, se é eu ou o deputado Londres”.
Presidência X primeira secretaria
A organização é confirmada pelo deputado Jamilson Name (PSDB). “O PSDB deve apresentar o nome da primeira secretaria por ter a maior bancada na Casa de Leis”, disse ao Midiamax.
Assim, confirmou o interesse na disputa pela primeira secretaria. “Eu botei meu nome à disposição. Vamos discutir e conversar e entrar em consenso”, disse. Contudo, destacou que “não tem reunião marcada com o PSDB ainda. Quem define é o Reinaldo”.
Sobre a presidência, disse que houve “conversa prévia com o PP, mas não tem nada definido”. Por fim, aguarda a reunião com o governador Reinaldo Azambuja, que é presidente do partido em MS. “Ele precisa marcar a reunião”.
O partido dos tucanos quer manter a 1ª Secretaria, considerada a mais importante da Assembleia Legislativa. A primeira secretaria é responsável por gerir a folha de pagamento da Assembleia, fazer indicações de recursos financeiros para abertura de crédito ao Poder Legislativo, entre outras funções.