Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Dezembro de 2024

Política

Claudio Serra deve assumir vaga na Câmara da Capital com ida de João Rocha para Segov

João Rocha, que se elegeu pelo PSDB, entrou no PP e foi candidato a deputado federal na eleição de 2022.

Marcos Tomé/Região News

19 de Maio de 2023 - 14:20

Claudio Serra deve assumir vaga na Câmara da Capital com ida de João Rocha para Segov
Secretário de Fazenda da Prefeitura de Sidrolândia, Cláudio Serra. Foto: Marcos Tomé/RN.

O secretário de Fazenda da Prefeitura de Sidrolândia, Cláudio Serra, está na iminência de assumir, como suplente do PSDB na Câmara de Campo Grande, a vaga do vereador João Rocha que será nomeado secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande, em substituição ao ex-vereador Mauro César.

João Rocha se elegeu pelo PSDB, entrou no PP e foi candidato a deputado federal na eleição de 2022. Está indo compor o secretariado da prefeita Adriane Lopes que vai se filiar ao Partido Progressista numa articulação da senadora Tereza Cristina, principal liderança regional da legenda. Também será indicação da senadora o secretário de Desenvolvimento Econômico, cargo hoje ocupado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Adelaido Vila.

João Rocha se elegeu pelo PSDB, entrou no PP e foi candidato a deputado federal na eleição de 2022.

Cláudio Serra na eleição de 2020, obteve 3.616 votos, na disputa por uma vaga na Câmara. Ficou na 2ª suplência na chapa do PSDB. Neste ano, o 1⁰ suplente Ademir Santana assumiu a vaga do vereador João César Matogrosso que renunciou para assumir a vaga na Assembleia Legislativa do deputado Pedro Caravina, nomeado secretário de Governo.

Procurados pela reportagem, o vereador João Rocha e o presidente do diretório regional, Marco Santullo, não atenderam as ligações, nem responderam as mensagens. As informações sobre a saída do secretário Mário César e a substituição dele por João Rocha, foram confirmadas por fontes pelo RN do Paço Municipal. A prefeita já teria aceitado a exigência do vereador de cumprir na Secretaria de Governo, a função de articulação política que não foi delegada à César.