Política
Cledinaldo diz que se reaproxima de Vanda para trabalhar por Sidrolândia
Segundo Cledinaldo, embora tenha ajudado a construir o grupo de oito vereadores que buscava a presidência da Câmara.
Marcos Tomé/RN
29 de Novembro de 2022 - 13:48
Virtual futuro presidente da Câmara, Cledinaldo Cotócio (Podemos), vereador em 3⁰ mandato, deu mais uma guinada de 180 graus em suas posições políticas, que praticamente é uma marca da sua trajetória política. Foi assim em relação as ex-gestões dos ex-prefeitos Ari Basso (PSDB) e Marcelo Ascoli (PSD) e agora na administração Vanda Camilo (PP), tem mantido esta característica.
Base política
Cledinaldo já esteve na base da prefeita, acabou se tornando uma voz da oposição ao Governo, com ataques pesados contra a atual gestão com destaques nos discursos na Câmara e até em vídeos nas redes sociais. Como uma das vozes mais estridente do G-8, anunciou que o objetivo do grupo era reforçar o papel da Câmara nas ações de fiscalização do Executivo.
Um dos principais alvos das críticas do vereador era exatamente o secretário de Fazenda, Cláudio Serra, com quem Cotócio articulou a reaproximação com a prefeita Vanda Camilo. Cledinaldo diz que teve uma conversa produtiva com a prefeita, superou as divergências e puseram uma pedra nas diferenças que os afastaram.
Recomposição
Em entrevista ao Região News na manhã de hoje, o futuro presidente disse que vai trabalhar junto com a gestão do Executivo por Sidrolândia. “Tivemos uma conversa sadia, aparamos as arestas e aceitei o convite da prefeita para disputar a presidência da Câmara. Estou muito feliz com essa união em prol de Sidrolândia”, revela.
Segundo Cledinaldo, embora tenha ajudado a construir o grupo de oito vereadores que buscava a presidência da Câmara, o chamado G-8, não havia ainda um consenso em torno de um nome no grupo para encabeçar a chapa. “Cada vereador é livre para tomar suas decisões. Entro e saio em qualquer lugar de cabeça erguida”, disse a reportagem sobre sua decisão de deixar o G-8.
A chapa que traz o nome de Cledinaldo Cotócio na condição de presidente, Carlos Henrique (1º secretário); Sandro Luiz (vice-presidente) e Gilson Galdino como 2º secretário, foi protocolada na manhã de hoje durante sessão ordinária. A eleição foi marcada para o dia 1º de janeiro, próxima quinta-feira.