Política
Cleyton Martins se filia ao MDB e Gilson Galdino vai para o PV
Cleyton trocou o PSB pelo MDB e Gilson deixou o Rede Sustentabilidade e se filiou ao Partido Verde.
Redação/Região News
05 de Abril de 2024 - 14:30
Na reta final do prazo para mudança de partido de quem for disputar a eleição de outubro, os vereadores Cleyton Martins e Gilson Galdino escolheram as novas legendas pelas quais vão tentar a reeleição: Cleyton trocou o PSB pelo MDB e Gilson deixou o Rede Sustentabilidade e se filiou ao Partido Verde, que tem uma federação partidária com o PT e PC do B que tem um pré-candidato a prefeito, o agrônomo Ivan de Oliveira.
Gilson acertou sua filiação em reunião com o presidente regional do PV, Marcelo Bluma. O partido vai ter dois candidatos , a outra será una mulher, na federação com o PT e PC do B. A federação terá 14 candidatos .
Cleyton, que se elegeu pelo PSB, estava indeciso entre o PP e o PSD, chegou a cogitar permanecer na legenda socialista. Acabou optando pelo MDB onde se juntou aos vereadores Cristina Fiúza e Adavilton Brandão.
O troca-troca partidário envolve os 15 vereadores. Até agora o vereador Enelvo Felini Júnior do PSDB não anunciou qual será sua nova legenda. Seu colega de partido, Ademir Gabardo, entrou no Republicanos.
O ninho tucano ganhou o reforço dos vereadores Cledinaldo Cotócio, Itamar Souza e Elieu Vaz, juntando-se a Carlos Henrique. O PP praticamente sem grandes mudanças, manteve Otacir Figueiredo e Juscinei Claro. No PSD estão Claésio Lechner e Gabriel Auto Car.