Política
Coligação Mais Trabalho por Sidrolândia aciona justiça para apurar destruição de placas
A região do Bairro São Bento foi uma das localidades onde o arrastão tira placas, concentrou suas forças.
Marcos Tomé/Região News
29 de Agosto de 2012 - 09:36
Foto: Rafael Brites/Região News
Dezenas de placas do candidato a prefeito pela coligação Mais Trabalho por Sidrolândia foram destruídas na madrugada de hoje. Estima-se que cerca de 100 unidades do material publicitário foram arrancadas em diversos bairros e vilas do município, causando prejuízo financeiro e indignação aos coordenadores da campanha de Acelino Cristaldo.
A região do Bairro São Bento foi uma das localidades onde o arrastão tira placas, concentrou suas forças. Foram destruídas dezenas do material só nas imediações do Carandazal, Cohab e das 40. Um dos moradores da travessa 3, no Carandazal, Jorge Ferreira Dias afirmou a nossa reportagem que o ato de vandalismo ocorreu entre 2 e 3 horas da madrugada.
Ele conta que por volta das 02h30min ouviu um barulho forte vindo de seu portão, levantou-se para verificar o ocorrido, avistou duas pessoas numa motocicleta e percebeu sua placa destruída no chão. Isso é um absurdo, falta de respeito com o cidadão. Cada eleitor é livre para escolher seus candidatos, comenta.
Por telefone o candidato do PMDB limitou-se em dizer que placa não vota e espera na justiça uma punição para os responsáveis pelos atos criminosos. Não se podem intimidar as pessoas usando da violência, de práticas inescrupulosas e falta de respeito para com o eleitor. A campanha eleitoral termina dia 7 de outubro, independente que ganhar todos nós continuaremos a viver nesta cidade que ajudamos a construir aos longos dos anos, enfatiza.