Política
Com slogan "o PT é 13, mas vota 45", Marcio se lança candidato a vereador
O PT é 13, mas nesta eleição vota 45 proclamou Marquetti, em seu curto pronunciamento durante a convenção deste domingo.
Marcos Tomé/Flávio Paes
25 de Junho de 2012 - 14:43
Cotado para ser vice na chapa do candidato do PSDB, o ex-secretário de Promoção Social, Marcio Marqueti acabou tendo que se conformar em integrar a chapa dos 20 candidatos a vereador do PT. O PT é 13, mas nesta eleição vota 45 proclamou Marquetti, em seu curto pronunciamento durante a convenção que homologou neste domingo a aliança PT/PSDB na disputa pela Prefeitura de Sidrolândia.
Além do temor de que esta aliança acabe sendo anulada por intervenção da direção nacional petista, Marquetti ficou de fora da chapa majoritária porque, conforme admitiu o candidato Enelvo Felini em análise sobre o quadro político divulgada no youtube, o fraco desempenho do ex-secretário nas pesquisas (oscilando entre 1 e 3% das intenções de voto) não o credenciava para o posto.
Para a escolha do ex-vereador Marcelo Ascoli como vice, em detrimento do produtor Lúcio Basso (que já foi vice de Enelvo) pesou o fato de o pediatra ser bem avaliado nas pesquisas, ao ponto de ter sido cortejado para uma possível filiação ao PMDB.