Política
Comício no Bairro Paraguai encerra a Campanha do 12 em grande estilo
Os candidatos a vereador tiveram mais uma chance de convencer o eleitor e falar de suas propostas de trabalho
Assessoria de Comunicação
05 de Outubro de 2012 - 16:23
Na noite desta quinta-feira, 4 de outubro, o Grande Comício 12 encerrou a campanha da Coligação Avançar e Seguir Mudando no Bairro Paraguai. Com público estimado em seis mil pessoas, o evento fecha os trabalhos da coligação em grande estilo. O candidato à reeleição Celso Vargas, acompanhado da primeira-dama Giovana, o vice Careca, acompanhado da esposa Ângela, os candidatos a vereador pela coligação e o ex-prefeito Prata Braga participaram do comício, que ainda teve a presença do deputado estadual George Takimoto.
Os candidatos a vereador tiveram mais uma chance de convencer o eleitor e falar de suas propostas de trabalho. Com bastante entusiasmo, alguns deles conseguiram levar o público ao delírio neste finzinho de campanha.
Em seguida, o deputado estadual George Takimoto cumprimentou a população de Maracaju e manifestou o seu apoio ao candidato Celso Vargas. Takimoto disse que a escolha certa para Maracaju é a reeleição de Celso Vargas e que a experiência do prefeito nesses últimos 4 anos o credencia a continuar administrando a cidade. O deputado declarou ser importante também o apoio de um deputado federal como Reinaldo Azambuja para a realização de um grande projeto para a saúde em Maracaju, com a construção de um hospital de referência. E concluiu dizendo que Vargas é um prefeito que olha por todos os cidadãos, especialmente os mais humildes.
Na sequência, o grande momento do comício: quando os locutores Alex e PH anunciaram o nome de Celso Vargas, o principal jingle da campanha começou a tocar. Então, Celso e Giovana, Careca e Ângela dançaram para o público ao som de O povo quer, o povo diz, Celso de novo pra ser feliz! Após a dancinha, o candidato falou. Disse estar muito feliz naquela noite e dirigiu-se à esposa Giovana, pedindo para que ela se recordasse do último comício da campanha de 2008, do qual sairiam vitoriosos. Vargas ressaltou aos presentes que esta foi uma campanha limpa e tranquila, onde a população soube o que foi feito e o que ainda será feito em Maracaju. Celso revelou que a ação mais importante de sua gestão foi resgatar a dignidade do cidadão maracajuense.
O candidato disse também que o dia de ontem foi muito importante, não só pelo comício, mas pelo debate que ocorreu pela manhã e que grande parte da população parou para ouvir. Sobre esse debate, Vargas foi questionado pelos adversários sobre as finanças da Prefeitura. E resolveu esclarecer a situação naquela noite, chamando aquele comício de O Comício da Verdade. Celso garantiu que irá equalizar as contas da prefeitura até o final deste ano e, em seguida, de maneira mais inflamada, disse que o dinheiro está na merenda escolar de qualidade, na construção de escolas e creches, na criação de salas de informática, nas obras de infraestrutura pela cidade, na reforma e na compra de equipamentos novos para as unidades de saúde, nas ações sociais, na doação de casas e terrenos, na construção de uma nova Rodoviária e na construção de mais de 700 quilômetros de estradas vicinais por ano.
Desta forma, pela primeira vez durante a campanha, o candidato rebateu de forma efusiva as críticas, provocações e acusações feitas pelos adversários, que o atacaram durante todo o período eleitoral. E justificou a postura mais agressiva: Eu aguentei esse tempo todo os laços que eu levei no lombo, mas eu tenho que falar a verdade, porque a população de Maracaju merece respeito. Nós vamos ganhar essa eleição e o nosso segundo mandato vai ser muito melhor que o primeiro, porque nós temos responsabilidade social, nós sabemos a necessidade das pessoas.
No final, Celso agradeceu a população de Maracaju pelo apoio recebido nesta campanha e disse que o futuro da cidade está nas mãos de cada habitante. Pediu para que os eleitores escolham os vereadores daquele palanque, pois estes são comprometidos com os projetos sociais e possuem boas propostas. Disse também para que não cedam a qualquer tipo de pressão ou tentativa de compra de voto. E concluiu dizendo que em 2008 a campanha era pela mudança e que hoje é para continuar essa mudança, que já trouxe muitos avanços para Maracaju e continuará trazendo muito mais.