Política
Coordenado pela Executiva Estadual, petistas vão a encontro na Câmara
Marcos Tomé/Região News
23 de Junho de 2012 - 14:29
Com 127 filiados aptos a votar, o Partido dos Trabalhadores inicia encontro na Câmara Municipal para deliberação da pauta que pode definir pela candidatura própria, chapa branca (caso decida não se coligar com outros partidos da base do governo Dilma e lançar apenas chapa de vereadores) ou aliança com PMDB, que tem como pré-candidato o empresário Acelino Cristaldo.
O PT regional delegou a três de seus membros autoridade para organizar, acompanhar e fiscalizar o encontro. Participam; Kelly Cristina da Costa, secretária de finanças, Francisco Givanildo Chiquinho e o secretário de organização política, Agamenon do Prado, todos, membros da Executiva Estadual.
Segundo Kelly Cristina, o ato é legitimo e irrevogável. Ela invoca o Estatuto do partido para explicar a reportagem sobre o impasse de Sidrolândia. A Convenção oficial deverá, obrigatoriamente, homologar as decisões adotadas no Encontro do partido, ou seja, a convenção deste domingo em que o presidente do Diretório insiste em manter, não terá validade se a deliberação for contrária à decisão dos filiados, afirma.
Nestes casos, Kelly relata que o artigo 156 do Estatuto, garante ao filiado o direito da decisão. A Convenção que não cumprir o disposto será anulada pela Comissão Executiva da instância superior correspondente. Ela disse que os membros do Diretório Municipal são conscientes de tais informações e espera homologar a decisão do Encontro na Convenção de amanhã.