Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Política

Cristo Valter desiste e coligação de Enelvo perde mais um candidato

Sem dinheiro para tocar a campanha e estrutura do comitê central, Cristo Valter resolveu por fim a sua trajetória política rumo ao poder legislativo.

Marcos Tomé/Região News

27 de Setembro de 2012 - 13:18

 A coligação “Sidrolândia para Todos III”, encabeçada pelo ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) perdeu mais um candidato a vereador na reta final das eleições. Cristo Valter do PMN desistiu da disputa por vaga na Câmara e entregou declaração de desistência ontem (26/09) no início da tarde no Cartório Eleitoral.

Seu partido estava coligado com PPS, PRB e DEM. Esta chapa lançou 17 candidatos, más, no desenrolar das ações na Justiça Eleitoral restaram apenas 10 na disputa, e agora, 9 com sua desistência. Ocorre que Marcelino Gabriel Manoel, do PPS, teve o pedido de registro negado pela Justiça Eleitoral, outros 6 candidatos, todos do Democratas, também tiveram de se desligara da coligação.

Sem dinheiro para tocar a campanha e estrutura do comitê central, Cristo Valter resolveu por fim a sua trajetória política rumo ao poder legislativo. Ele contou a nossa reportagem, que junto a sua desistência de candidatura, protocolizou sua desfiliação no partido.

“Não quero mais saber de política. Sou pai de três filhos, me envolvi até o pescoço na campanha e agora, estou passando até necessidades em casa. Estou com meu carro quebrado, não tenho dinheiro pra arrumar e antes que ficasse endividado, resolvi arriar as bandeiras”, conta.