Política
De saída do PT, vereador Bolzan se reúne com presidente regional do PSB
Por enquanto, Bolzan ainda não confirma oficialmente que está migrando de partido, mas como parte do seu grupo político já saiu da legenda petista.
Flávio Paes/Região News
27 de Junho de 2015 - 09:05
Na iminência de deixar o PT, conforme o Região News já antecipou, o vereador Sérgio Bolzan se reuniu ontem em Campo Grande com a deputada federal Tereza Cristina, presidente regional do PSB, seu provável destino partidário. Bolzan esteve acompanhado do presidente da Comissão Executiva de Sidrolândia, Gilmar Antunes.Oficialmente o tema do encontro foi reivindicar da parlamentar a destinação de emendas para investimento na cidade.
Por enquanto, Bolzan ainda não confirma oficialmente que está migrando de partido, mas como parte do seu grupo político já saiu da legenda petista, isto acabou reforçando as especulações. No encontro com Tereza Cristina a deputado informou que está viabilizando junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) recursos para compra de uma patrulha mecanizada e destinação de R$ 300 mil, complementados com contrapartida no mesmo valor do Estado, para obras de infraestrutura.
Enquanto seu (ainda) colega de bancada, Edivaldo dos Santos, deixou a base do Governo, do qual foi líder em 2013, Bolzan sempre se manteve fiel ao compromisso de apoio ao prefeito Ari Basso. Fidelidade posta à prova em 2013, quando abdicou de ser o presidente da Câmara (apoiado pela oposição) para apoiar o vereador Ilson Peres, candidato do PSDB. Como o prefeito é muito próximo da deputada Tereza Cristina, a filiação do vereador a legenda socialista, seria coerente com seu histórico de alinhamento político.