Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Dezembro de 2024

Política

Deputado rejeita sugestão e PSDB terá confronto em Dourados

Com isso, o diretório será disputado no voto.

Investiga Ms

17 de Junho de 2023 - 11:00

Deputado rejeita sugestão e PSDB terá confronto em Dourados

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) não acatou a sugestão do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) para escolha do novo presidente do partido em Dourados. Com isso, o diretório será disputado no voto.

Geraldo Resende, Zé Teixeira e Lia Nogueira disputam são pré-candidatos à Prefeitura de Dourados e o partido terá que definir um dos três como candidato, mas a briga vai começar mais cedo, no diretório.

Zé Teixeira quer ser presidente, mas Geraldo não aceita, porque vê possibilidade de interferência na definição do candidato. Com isso, sugeriu que nenhum dos três fosse presidente. Caso Zé Teixeira não concordasse, sugeriu disputa no voto.

A proposta de Geraldo foi rejeitada por Zé Teixeira. Ele informou à reportagem que vai disputar o diretório no voto, antecipando a briga para escolha do candidato do partido. Zé Teixeira tem como aliada a deputada estadual Lia Nogueira, que não vê problema em elegê-lo presidente, mesmo sendo concorrentes para Prefeitura.

Caminhos opostos

O climão entre Zé Teixeira e Geraldo Resende ficou ainda maior depois que Marçal Filho foi convidado pra Zé Teixeira para retornar ao PSDB.

Geraldo não gostou da ideia, falou em respeito a quem já está há mais tempo no partido e disse que Marçal terá que passar por uma sabatina para retornar, podendo até não ser aceito.

Dos três pré-candidatos do PSDB à prefeitura, Geraldo é o mais antigo, o que pode lhe garantir mais votos na briga pelo diretório. Zé Teixeira, embora seja do grupo de Reinaldo Azambuja, chegou no PSDB para a disputa da reeleição e já avisou que pode até sair do partido para concorrer à prefeitura.