Política
Direção nacional do PT proíbe coligação com o PSDB em Sidrolândia
Com a decisão, o cenário politico que se desenhava, de um favoritismo absoluto de Felini, pode mudar.
Marcos Tomé/Flávio Paes
20 de Junho de 2012 - 07:52
O PT de Sidrolândia não poderá fechar coligação com o PSDB para apoiar a candidatura do ex-prefeito Enelvo Felini. A decisão foi tomada no final da tarde de ontem (19) pela direção nacional do partido que acolheu recurso do presidente da Câmara, Jean Nazareth. A cúpula petista adotou a medida invocando recomendação do diretório nacional que proíbe alianças não só com os tucanos, mas também com os Democratas e o PPS.
O veto à coligação com o PSDB que seria homologada em convenção no próximo domingo vai forçar as lideranças buscarem a unidade do partido para definir o que vai faze diante deste novo cenário. O próprio ex-prefeito Enelvo Felini que até aqui tem tido tratamento de eleito antecipadamente, vai precisar rever sua estratégia para disputar a eleição.
Sem o PT no seu palanque, Enelvo terá de retomar entendimento com forças partidárias que vinha ignorando ou até menosprezando, como foi o caso do PDT, hoje mais próximo de um entendimento com o PMDB. Com a decisão, o cenário politico que se desenhava, de um favoritismo absoluto de Felini, pode mudar.