Política
Em Maracaju PDT se alia ao PSDB e Careca será vice de Celso Vargas
O vereador Valdenir Portela desistiu da sua pré-candidatura depois que não conseguiu atrair partidos para formar uma coligação.
Flávio Paes/Região News
27 de Junho de 2012 - 22:41
Com o aval do presidente regional do partido, deputado Reinaldo Azambuja, o PSDB vai se coligar com o PDT para apoiar a reeleição do prefeito de Maracaju, Celso Vargas. O partido indicou o presidente da Câmara, Oclilane Sanches, o Careca, para compor a chapa como candidato a vice-prefeito.
O vereador Valdenir Portela desistiu da sua pré-candidatura depois que não conseguiu atrair partidos para formar uma coligação. Os vereadores tucanos o pressionaram a renunciar diante do temor de que teriam dificuldades para se reeleger numa chapa pura. Como uma das vozes de oposição à administração municipal, Portela optou por tentar a reeleição.
A aliança entre PDT e PSDB foi fechada em Campo Grande nesta quarta-feira, num encontro da qual participou o prefeito Celso Vargas, vereadores e o deputado Reinaldo Azambuja. O prefeito acabou se aproximando dos tucanos depois que a aliança com o PT, aprovada pelos filiados petistas em encontro municipal, foi cancelada pela direção nacional do partido.
Além de Celso Vargas, que tentará reeleição, terá como adversários o ex-prefeito Maurílio Azambuja, do PMDB e o vice-prefeito Alberto. Não se descarta a possibilidade de uma aliança de última hora entre os dois partidos.