Política
Em reunião com 9 vereadores e partidos aliados, Carlos Henrique desiste da reeleição
Flávio Paes/Região News
18 de Dezembro de 2020 - 14:10
O presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique, não é mais candidato a reeleição. Ele comunicou sua decisão na manhã desta sexta-feira numa reunião com 9 vereadores, o candidato a prefeito do PSDB, Enelvo Felini e dirigentes dos partidos que estiveram no palanque tucano.
Caré, que disse ter tomado a decisão para garantir a unidade do grupo de 8 vereadores na coligação de Enelvo, não conseguiu se viabilizar, porque seu nome enfrenta resistência entre seus colegas. O 9º vereador participante foi Gabriel Auto Car, eleito pelo Patriota, que teve o empresário Moacyr Almeida como candidato a prefeito.
A sucessão da Câmara não terá o prioritário da reunião convocada por Enelvo Felini. A conversa em princípio era para Enelvo reforçar a necessidade dos partidos que ajudaram na sua campanha manterem a unidade, avaliar o adiamento do julgamento do recurso de Daltro Fiúza no TSE. Carlos Henrique surpreendeu a todos anunciando que estava fora da disputa pela presidência da Câmara.
Com a desistência de Caré, no G-8 se mantém como candidatos Enelvo Felini Júnior, Cledinaldo Cotócio e correndo por fora, surgiram especulações sobre o nome de Ademir Gabardo.
O estreante Ademir Gabardo, o vereador eleito com mais votos, admite a possibilidade de entrar na disputa, alinhado com a eleição de Enelvo Felini para prefeito. Ele promete um tratamento igualitário entre os futuros vereadores, garantindo a mesma estrutura de assessores. Gabardo acredita que seu nome é viável porque não teria rejeição entre os futuros colegas do parlamento.
Relacionadas
-
BASTIDORES DO LEGISLATIVO
G-8 ainda longe do nome de consenso para presidência da Câmara