Política
Felipe Orro pede pavimentação da MS-425 em Chapadão do Sul
O parlamentar argumenta que a Assembleia recentemente autorizou o Estado a contrair empréstimo de R$ 1,09 bilhão junto ao BNDES para investir em infraestrutura
Assessoria
26 de Setembro de 2012 - 16:12
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou indicação ao governo do Estado, na sessão desta quarta-feira (26) da Assembleia Legislativa, pedindo que seja pavimentada a MS-425, trecho de 15 quilômetros entre a MS-306 até a usina de álcool da Iaco Agrícola, em Chapadão do Sul. O parlamentar argumenta que a Assembleia recentemente autorizou o Estado a contrair empréstimo de R$ 1,09 bilhão junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para investir em infraestrutura, e pede que seja incluída no cronograma de obras a pavimentação desse trecho.
Felipe Orro visitou a usina de álcool no início de setembro e conversou com o gerente geral da Iaco Agrícola, Edson Rocha, ocasião em que lhe foi solicitada a intermediação junto ao governo do Estado para a execução da obra. O gerente Edson Rocha nos explicou que trabalham cerca de mil pessoas na empresa, tanto na usina como na parte agrícola, e todos moram ou em Chapadão do Sul ou em Costa Rica. Essas pessoas fazem diariamente o trajeto da cidade até a fazenda e esse trecho sem asfalto é um problema, sobretudo em época de chuvas.
Além disso, a usina pretende iniciar em 2013 a produção de açúcar, mas para isso é obrigatório que o acesso seja asfaltado. Essa obra, além de beneficiar diretamente as mais de mil pessoas que trabalham na Iaco e nas outras propriedades da região, vai possibilitar o aumento da produção e, consequentemente, gerar mais divisas para o município e o Estado. Portanto é uma obra imprescindível, um investimento de elevada função social e retorno garantido, argumentou.
Cassilândia
Em outra indicação, Felipe Orro pede ao diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), Euler José dos Santos, a reforma e cobertura da galeria de águas pluviais na BR-158, trecho entre as ruas Sebastião Leal e Antonio Reis Costa, na área urbana de Cassilândia. Felipe Orro encaminhou junto à indicação, documento com fotografias e centenas de assinaturas de moradores de Cassilândia reclamando da situação e pedindo providências urgentes.
Anastácio
Ainda na sessão desta quarta-feira o deputado Felipe Orro apresentou indicação à secretária de Educação do Estado, Maria Nilene Badeca da Costa, para que seja implantado o Ensino Médio na Escola Estadual Romalino Alves de Albres, localizada em Anastácio. O pedido chegou ao deputado por intermédio da Câmara Municipal daquela cidade.