Política
Fernando Henrique Cardoso diz que espera que haja punição no mensalão
Agência Brasil
06 de Agosto de 2012 - 16:27
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, disse hoje (6) que espera que haja punição para os réus do mensalão que forem julgados culpados. Depois que eu ouvi do procurador-geral da República, houve crime. Crime tem que ser punido. Fernando Henrique considerou natural que os réus atribuam a outros a culpa para se livrarem do processo. É sempre assim. Cabe ao juiz separar o joio do trigo. Eu confio que o juiz tem experiência para isso.
Na avaliação de FHC, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem exercido um papel construtivo nas decisões difíceis. Esta é uma decisão difícil. O ex-presidente declarou que não é fácil julgar pessoas que têm vida pública. Mas tenho confiança de que eles [STF] julgarão com serenidade, mas também com Justiça. Havendo crime, cumpra-se a lei.
Sobre o cenário econômico, Fernando Henrique mostrou confiança no Brasil. Ele deu as declarações durante a abertura da 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, no Riocentro. Crescimento econômico é, basicamente, aumento de produtividade e investimento. A gente não pode esquecer isso. O consumo vem como consequência disso.