Política
Jean recorre à direção nacional para garantir veto à aliança com PSDB
Jean levou a nacional um dossiê com todas as informações, incluindo pesquisas de intenção de voto nas quais aparece em segundo lugar.
Flavio Paes/Região News
19 de Junho de 2012 - 16:59
O presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Jean Nazareth, esteve nesta terça-feira em São Paulo reunido com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores para protocolar pessoalmente recurso contra a decisão da direção local petista de se coligar com o PSDB.
Jean levou um dossiê com todas as informações, incluindo pesquisas de intenção de voto nas quais aparece em segundo lugar. Ele invocou a recomendação que proíbe alianças do partido com os tucanos, Democratas e PP, legendas de oposição ao Governo da Presidente Dilma no Congresso Nacional.
Jean decidiu levar seu recurso diretamente à direção nacional porque foi engavetado no âmbito da Executiva Estadual que sequer se manifestou, seja acolhendo a contestação ou arquivando-a. Esta movimentação do presidente da Câmara pode colocar o PT numa nova banca de negociações politicas, como por exemplo, optar pela candidatura própria nas eleições de outubro.