Política
Jovem candidato doará 50% de seu salário caso seja eleito em Miranda
Midia Max
27 de Agosto de 2012 - 14:31
Candidato a vereador no município de Miranda pelo PDT, o jovem Marcus Vinicius da Silva Brum, mais conhecido como GALEGO, registrou em cartório que doará metade do salário de vereador caso seja eleito. A doação, segundo ele, será feita a instituições de beneficentes durante seus dois primeiros anos de mandato parlamentar.
O compromisso foi registrado em cartório por meio de "Declaração Pública de Vontade", Disputando as eleições pela primeira vez, GALEGO destaca que "há muitas frustrações na política" e que isso acontece porque as pessoas se utilizam do cargo em beneficio próprio e não do outro. "É apenas uma sementinha que estou semeando. Sei que isso pode constranger muita gente, mas não é crítica a ninguém em específico.
Sempre achei que servir ao povo deva ser um gesto voluntário e agora que estou tendo a oportunidade, quero fazer isso de maneira transparente. "Não acho que a função de vereador seja emprego, tampouco a Câmara Municipal é lugar para se ganhar dinheiro. Ao povo e à nossa cidade, deve-se servir de forma espontânea e justa. Minha decisão tem causado surpresa em muita gente, gerando uma repercussão positiva, mas não fiz isso de forma demagógica para atrair votos", garante.