Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 30 de Novembro de 2024

Política

Juscinei eleita presidente após Sandro tentar adiar decisão para volta do recesso em agosto

Vereadora Juscinei Claro (PP) foi eleita com 9 votos presidente da Câmara de Sidrolândia, sucedendo a ex-vereadora Vanda Camilo.

Flávio Paes/Região News

02 de Julho de 2021 - 14:48

Juscinei eleita presidente após Sandro tentar adiar decisão para volta do recesso em agosto
Vereadora Juscinei Claro (PP) foi eleita com 9 votos presidente da Câmara. Foto: Marcos Tomé/RN

A vereadora Juscinei Claro (PP) foi eleita com 9 votos presidente da Câmara de Sidrolândia, sucedendo a ex-vereadora Vanda Camilo que renunciou ao mandato após ser prefeita na eleição suplementar realizada no último dia 19. O vice-presidente, Sandro Gonzáles, presidente em exercício, rejeitou a proposta apresentada por 9 vereadores alinhados com a prefeita que pretendiam homologar o nome de Juscinei. Sandro pretendia deixar a eleição para agosto na volta do recesso.

Diante do impasse, com o plenário lotado de convidados que foram prestigiar a diplomação e posse da prefeita e da sua vice, Rosi Fiúza, a sessão solene foi suspensa.  Dos  9  vereadores da base 8  se reuniram às portas fechadas.  Cledinaldo Cotócio ficou de fora. Acabou votando em Juscinei já que o grupo da oposição foi embora e nem cogitou votar em Cledinaldo como presidente, e ele precisaria de mais um voto .

   Sandro , Eliel Vaz, do PSB, além dos três do PSDB , inclusive Carlos Henrique que reiteradas vezes se manifestou favorável à eleição nesta sexta-feira. Na pressa, o ex- presidente deu posse ao 1º suplente, Otacir Figueiredo, mas “esqueceu” de dar a posse a Vanda,o que foi feito pela nova presidente.

Sandro levou as chaves do seu gabinete e foi preciso mudar o segredo da fechadura para a nova presidente entrar lá. Gonzales teria ido à Delegacia registrar boletim de ocorrência do episódio.

A tese de Sandro (que na quarta-feira à noite se reuniu com a prefeita e assumiu o compromisso de não obstruir a votação) de fazer a eleição daqui a 30 dias foi rejeitada por 9 vereadores e aceita por 6, o próprio Sandro, os três do PSDB e Eliel Vaz, que embora tenha várias indicações de funcionários  no Governo ( inclusive o irmão dele, chefe da licitação) parece ter migrado para a oposição.