Política
Justiça Eleitoral recebeu mais de 200 denúncias em 1 mês
As denúncias são encaminhadas à respectiva Zona Eleitoral, tanto da Capital quanto do interior do Estado, para as devidas apurações
Correio do Estado
08 de Setembro de 2012 - 08:10
Funcionando há 1 mês, o serviço de disque-denúncia, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, recebeu 209 ocorrências, sendo elas por propaganda irregular (faixas, cartazes, showmício), compra de voto, entre outros.
As denúncias são encaminhadas à respectiva Zona Eleitoral, tanto da Capital quanto do interior do Estado, para as devidas apurações.
Com o disque-denúncia, a população pode participar efetivamente da fiscalização de atos ilícitos ou abusivos de candidatos e partidos políticos. Desta forma, a Justiça Eleitoral poderá tomar providências para combater irregularidades cometidas durante o período eleitoral. As denúncias devem ser identificadas, não sendo permitido o anonimato.
As denúncias também podem ser feitas pelas internet, por meio de formulário disponibilizado na página do TRE (www.tre-ms.jus.br). Para acessá-lo, basta clicar em Disque-Denúncia.
Horários O disque-denúncia do TRE funciona das 08h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o horário de atendimento é das 08h às 18h. O telefone é (67) 3326-0001