Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Dezembro de 2024

Política

MDB aguarda reunião entre Daltro e Vanda para definir novo nome para Educação

A definição deve sair de um encontro da prefeita Vanda Camilo (PP) com o ex-prefeito Daltro Fiúza.

Redação/Região News

24 de Janeiro de 2023 - 10:27

MDB aguarda reunião entre Daltro e Vanda para definir novo nome para Educação
Ex-prefeito Daltro Fiúza. Foto: Marco Tomé/RN.

Estão adiantadas as articulações para a escolha da nova secretária Municipal de Educação que será indicada pelo MDB. A costura política envolve o diretório do partido e os vereadores emedebistas, Adavilton Brandão e Cristina Fiúza. O anúncio da nova secretária, que substituirá a professora Maristela Stefanello remanejada para o Previlândia, deve ser feito nas próximas horas.

A definição deve sair de um encontro da prefeita Vanda Camilo (PP) com o ex-prefeito Daltro Fiúza, presidente do diretório municipal. No último domingo, Daltro reuniu com as lideranças emedebistas para discutir o assunto. Da conversa, ficou definido que dependente do entendimento entre o partido e o Governo, o partido voltará a base da gestão.

O sinal verde vai depender das articulações no sentido de restabelecer a aliança que garantiu a vitória da prefeita Vanda Camilo na eleição suplementar de 2020. Embora não tenha havido uma ruptura, propriamente dito, mas há certo descontentamento de ambas as partes nas questões políticas que envolvem a Base do Governo na Câmara.

Além da secretária de Educação, o partido indicará outro nome para assumir a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas da Mulher. Da reunião de domingo saiu preliminarmente uma lista com alguns nomes a serem apresentados a prefeita. Foram relacionados os nomes da vice-prefeita Rose Fiuza (que é professora), além das ex-secretárias Tânia Rossato e Neuza Straliotto.

Segundo fontes ouvidas pelo RN, foi lembrada o nome da professora Késia dos Santos Lopes Leite, que há um ano é diretora da Escola Municipal do Assentamento Eldorado II. Para a coordenadora da Mulher, cargo do qual pediu exoneração a publicitária Natália Souza, a assistente social Zete Perdomo, terá o aval do partido para ocupar o cargo.