Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

Membro da Executiva do DEM critica intervenção da Regional

Stefanello se disse “decepcionado” pela atitude do deputado Zé Teixeira.

Flávio Paes/Região News

24 de Junho de 2012 - 22:42

A decisão do presidente regional do Democratas, deputado Zé Teixeira, que minutos antes do início da convenção baixou resolução dissolvendo o diretório municipal para obrigar o partido se coligar com o PSDB, foi criticada por  Bernardino Stefanello, integrante do diretório, indignado com a forma autoritária de condução do processo.

”Em nenhum momento nós, como dirigentes partidários, fomos consultados pela presidência Regional. O deputado não levou em conta que a maioria do partido apoia a manutenção da aliança com o PMDB”, relata.

Stefanello se disse “decepcionado” pela atitude do deputado Zé Teixeira. “Esta forma de atuação contraria o próprio nome do partido, que é Democratas. Uma das razões pelas quais fiz esta opção partidária foi exatamente o fato de ser uma legenda que tem na democracia uma das bases da sua linha programática”, comenta.

Além de autoritária, a intervenção da Regional, conforme lembra Bernardino, terá outro desdobramento: o partido pode ficar de fora da eleição, sem condições legais de lançar uma chapa de candidatos a vereador.

O processo de intervenção no diretório foi traumático com toques de comédia. Logo pela manhã o deputado federal Luiz Henrqiue Mandetta, que é vice-presidente nacional do partido, esteve na cidade, se reuniu com o prefeito Daltro Fiuza, maniestando apoio a manutenção da aliança com o PMDB. Entretanto, como Sidrolândia está na área de influência do presidente regional Zé Teixeira, não haveria com o que fazer para impedir a intervenção.

Logo na abertura da convenção do PSDB na Câmara, local onde também se realizaria a convenção do DEM, integrantes do diretório municipal contrários a aliança com os tucanos, tentavam entrar na sala onde aconteciam as deliberações. A situação só ficou um pouco mais clara quando o ainda presidente do diretório, Alcione Martins, apareceu com a cópia da resolução de Zé Teixeira determinando a intervenção.