Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Política

Momentos finais: Acelino faz bandeirada no centro e Enelvo adota “caminhada” nos bairros

tucano Enelvo Felini iniciou uma espécie de “caminhada” pela Rua João Marcio Ferreira Terra em direção as Malvinas, no Bairro São Bento.

Marcos Tomé/Região News

06 de Outubro de 2012 - 12:57

Os dois principais candidatos a prefeito de Sidrolândia, Acelino Cristaldo (PMDB) e Enelvo Felini (PSDB) foram às ruas neste sábado (último dia de campanha) para tentar atrair os indecisos com bandeirada e visitas pelos bairros. A coligação “Sidrolândia para Todos” levou cerca de 1.500 pessoas para Avenida Dorvalino dos Santos na Praça Porfirio de Brito.

Apitaço, carro de som e vuvuzela deram o ritmo à manifestação que teve início por volta das 8 horas da manhã. Coordenadores de campanha acreditam que o trabalho eleitoral ao longo do período foi positivo, razão pela qual, esperam resultado satisfatório nas urnas neste domingo (07/10).

A coligação “Sidrolândia para Todos” adotou a visita de casa em casa como medida para tentar ganhar o eleitor indeciso. O tucano Enelvo Felini iniciou uma espécie de “caminhada” pela Rua João Marcio Ferreira Terra em direção as Malvinas, no Bairro São Bento. Sua movimentação foi interrompida pelo Juiz Eleitoral Dr. Marcelo Ivo de Oliveira, que acompanhado de policiais federais e do promotor eleitoral, Dr. Nicolau Bacarji Junior, interceptou a manifestação no inicio da Rua Tiradentes.

Ocorre que por medida de segurança, o juiz da 31ª Zona Eleitoral da comarca de Sidrolândia, baixou a Portaria 10/2012, que proíbe e cancela a realização de carreatas, passeatas ou passeios ciclísticos de apoio aos candidatos a prefeito na véspera das eleições.

Devido ao número de pessoas que estavam acompanhando Enelvo, o ato poderia configurar passeata, o que é proibido. Diante dos fatos o candidato foi orientado a dispersar seus seguidores e continuar em visita. Caso houvesse descumprimento a decisão, o mesmo seria enquadrado conforme prevê a legislação eleitoral.