Política
Na briga por prefeituras, Tereza e Reinaldo se encontram na Capital
Azambuja tem comandado a insvestida tucana por filiações de prefeitos e chegará a 44 neste mês.
Investiga MS
04 de Junho de 2023 - 19:13
Os presidentes do Progressista, senadora Tereza Cristina, e PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, se encontraram em Campo Grande.
A dupla, que comanda os partidos com maior número de municípios em Mato Grosso do Sul, se reúne na semana que a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, se filiou ao Partido Progressista. Na sexta-feira, vazou uma suposta agenda de Tereza com Azambuja, o que foi negado pela senadora, que finalmente se encontrou com o ex-governador.
Azambuja tem comandado a insvestida tucana por filiações de prefeitos e chegará a 44 neste mês. O PP vem na segunda posição, com 20 chefes de Executivo.
Aliados na última eleição, os partidos agora correm em busca de crescimento e a reunião serve para ver até onde é possível uma composição partidária, para que não chegue a uma briga entre os grupos políticos.
O ex-governador já fez acordo com MDB e agora tenta conciliar interesses com o PP, tudo pensando lá na frente, quando pretende disputar o Senado, em dobradinha com Eduardo Riedel, que tentará a reeleição.
Reinaldo e Tereza terão dificuldade para chegar a um acordo nas duas maiores cidades de Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Dourados, onde as siglas se enfrentarão.
Adriane Lopes disputará a reeleição pelo PP e terá Beto Pereira, do PSDB, como adversário. Já em Dourados, Alan Guedes enfrentará um dos três deputados do PSDB: Lia Nogueira, Zé Teixeira ou Geraldo Resende.
O trio, inclusive, se reuniu nesta semana para anunciar que terá candidatura própria, já avisando o diretório estadual que não pretende apoiar a reeleição do atual prefeito.