Política
Palanque de Acelino une arquirrivais em Sidrolândia, destaca Correio do Estado
No município os dois partidos estão juntos numa aliança em que o PMDB encabeça chapa, tendo como vice o petista Jean Nazareth do PT.
Correio do Estado
08 de Agosto de 2012 - 08:45
O lançamento da campanha de Acelino Cristaldo (PMDB) a prefeito de Sidrolândia foi palco de uma cena inédita nos últimos anos na política de Mato Grosso do Sul: os arquirrivais PMDB e PT no mesmo palanque. No município os dois partidos estão juntos numa aliança em que o PMDB encabeça chapa, tendo como vice o petista Jean Nazareth do PT.
A aliança PMDB/PT foi reforçada logo na abertura do comício, com a oração de um pastor que ao iniciar sua fala já declarou: em nome de Jesus Sidrolândia é 15, Sidrolândia é 13. Outra liderança política, o ex-governador José Orcírio dos Santos (PT) não participou do lançamento, mas foi lembrado pelo presidente regional do PSD, ex-senador Antônio João Hugo Rodrigues, que destacou o apoio do ex-governador.
Em Sidrolândia, o principal adversário do candidato do PMDB é o ex-prefeito, Enelvo Felini (PSDB), que garante ter o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT), mesmo tendo o PT compondo a chapa majoritária de Acelino. No mesmo palanque ainda estavam os deputados estaduais Pedro Kemp (PT), Junior Mochi (PMDB), Mara Caseiro (PTdoB), Paulo Correia (PR), o deputado federal Fabio Trad e o prefeito Daltro Fiúza (PMDB).
Para encerrar, Acelino elogiou o trabalho de seu padrinho político, o prefeito Daltro Fiúza. As pessoas não sentirão saudades de seu governo porque trataremos a todos com a mesma humildade, carinho e fraternidade que o senhor tem tratado nossa população. O que está dando certo em seu governo vou melhorar e ampliar, finalizou o candidato a prefeito.