Política
Paulo Duarte disse que espera vitória após sofrer campanha de ataques em Corumbá
A eleição segue em clima de tranquilidade em Corumbá, cujo colégio eleitoral é de 68.911 votantes aptos em duas zonas eleitorais
Correio do Estado
07 de Outubro de 2012 - 16:44
Acompanhado da vice Márcia Rolon (PSD) e da esposa, Maria Clara, o deputado Paulo Duarte (PT), candidato a prefeito de Corumbá, votou às 10h30min na sessão nº 31, da 7ª Zona Eleitoral, que funciona na sede social do Corumbaense FC. O petista se diz muito tranquilo e com a certeza da vitória.
A grande resposta às agressões que sofremos durante a campanha será a urna e tenho certeza que as pesquisas se confirmarão e chegaremos à prefeitura, disse o candidato. Duarte afirmou se preparou para disputar esta eleição, inclusive no psicológico, para absorver as agressões dos adversários, que nada fizeram a não ser me atacar.
Principal adversário do petista, a ex-vereadora Solange Ohara (PMDB) votou às 9h30min na sessão 88 da 7ª Zona Eleitoral, instalada na Loja Maçônica Caridade e Silêncio. Acompanhada do marido, vereador Oséas Ohara, e de um dos filhos, a candidata cumprimentou os eleitores e levou alguns segundos para cumprir seu dever.
Solange afirmou que confiança na vitória, salientando que o corumbaense está desejoso de mudanças. Durante a campanha, a candidata manteve seu foco nas irregularidades administrativas na prefeitura, denunciadas pelo Ministério Público e Controladoria-Geral da União. Vamos resgatar a ética, a transparência na prefeitura, disse.
A eleição segue em clima de tranquilidade em Corumbá, cujo colégio eleitoral é de 68.911 votantes aptos em duas zonas eleitorais (sétima e quinquagésima). O juiz eleitoral da 7ª ZE, Emerson Ricardo Fernandes, estima que o novo prefeito de Corumbá deve ser declarado por volta de 19h. São quatro candidatos a prefeito e 194 às 15 vagas da Câmara Municipal.