Política
PDT fecha aliança com PMDB e reforça palanque de Acelino Cristaldo
O advogado Gerson Claro, presidente do Diretório Municipal, afirma que este foi o melhor caminho para o partido.
Marcos Tomé/Região News
22 de Junho de 2012 - 09:32
Após longo período de conversações, dirigentes do PDT chegaram num entendimento com o PMDB e vão reforçar o palanque peemedebista em Sidrolândia, que tem como candidato a prefeito o empresário Acelino Cristaldo. Para se chegar a este entendimento foram precisos ao menos, três encontros entre a cúpula política de ambos os partidos.
Ainda não há detalhes sobre o acordo que amplia a base de apoio de Acelino que já tinha conquistado o PR, PSD, PSC e o PT do B. O PDT marcou sua convenção para o dia 30 a partir das 13 horas na Câmara Municipal. Na mesma hora e local que a do PMDB, o único detalhe é que o encontro do PMDB não tem horário definido para encerramento e deve iniciar às 8 horas da manhã.
Para sacramentar apoio ao PMDB, o ex-deputado federal e atual presidente do PDT no Estado, Dagoberto Nogueira, precisou buscar o entendimento com a base do partido, tendo em vista o PDT tinha pretensões de disputar a eleição. O reforço na campanha do PMDB foi avalizado pelo governador André Puccinelli, que garantiu se empenhar na campanha de Cristaldo para derrotar o ex-prefeito Enelvo Felini, em campanha há oito anos,
O advogado Gerson Claro, presidente do Diretório Municipal, afirma que a decisão foi o melhor caminho para o partido. Ele está convencido de que o PDT pela sua histórica trajetória politica em Sidrolândia, será um aliando importante para o processo de construção da ampla aliança para se ganhar as eleições em outubro.
Quando questionado sobre o favoritismo do ex-prefeito, Gerson foi cauteloso e limitou-se em afirmar que ninguém ganha eleição antes que se abram as urnas. Para Gerson, a pré-candidatura de Acelino representa um novo momento para politica sidrolandense. Vejo um jovem inteligente, mente aberta, que entra neste jogo para construir um novo momento para Sidrolândia, reforça.
O PDT não descarta a possibilidade de indicar o candidato a vice-prefeito. Gerson alega que não tem nada fechado, más, vai esperar o desfecho da convenção do PT para então, se posicionar quanto à vaga de vice. Tudo pode acontecer na política, se ocorrer um fato novo e tivermos que recuar para abrigar o PT ou até mesmo o PP, estamos prontos para dialogar reafirma.