Política
Peres pode ser vice de Enelvo para tentar salvar mandato de Di Cezar
A indicação de Peres para compor sua chapa de vice seria uma manobra de não comprometer a reeleição do fiel escudeiro de Felini, o vereador Di Cezar.
Flavio Paes/Região News
22 de Junho de 2012 - 07:23
O vereador Ilson Peres deve protocolar nas próximas horas sua pretensão de ser o vice na chapa do ex-prefeito Enelvo Felini que optou por uma chapa pura do PSDB depois que o PT foi proibido pela direção nacional de subir no seu palanque.
A indicação de Peres para compor sua chapa também seria uma formula de não comprometer a reeleição do seu fiel escudeiro e porta-voz na Câmara Municipal, o vereador Di Cezar, que enfrentaria dificuldades numa chapa de vereadores em que teria uma adversária quase imbatível, a ex-primeira dama Vilma Felini, além do próprio Peres e de uma série de pré-candidatos com potencial eleitoral para disputar com chance uma vaga na Câmara.
Pelas contas do próprio tucano, o partido com sua chapa pura na proporcional, deve fazer uma bancada de no máximo cinco vereadores. Teoricamente, uma das vagas tem destino certo, a ex-primeira dama, provavelmente a mais votada. Peres ficaria com restando a Di Cezar disputar as outras três, com pelo menos seis candidatos competitivos.
Ao ser questionado agora pela manhã sobre a possibilidade de vir a ser vice de Enelvo, o vereador Peres não negou , nem desmentiu, revelando ter ficado ontem ausente de Sidrolândia é que nesta sexta-feira tomaria pé das últimas articulações políticas, para então decidir o que fazer.