Política
Petistas começam a votar entre coligação com o PMDB e só ter chapa de vereadores
Segundo o vice-presidente do diretório regional, Francisco Givanildo Chiquinho, para que o resultado tenha validade é necessário um quórum mínimo de 15% dos filiados.
Flavio Paes/Região News
23 de Junho de 2012 - 15:46
Os petistas que estão comparecendo ao Encontro Municipal para deliberar sobre os rumos do partido começaram a votar entre as propostas de coligação com o PMDB e apenas o lançamento de uma chapa de vereadores. A tese da candidatura própria foi descartada porque os dois pré-candidatos presentes (Jean Nazareth e Paulo Atílio) desistiram das suas postulações. A votação vai até às 18 horas.
Segundo o vice-presidente do diretório regional, Francisco Givanildo Chiquinho, para que o resultado de hoje tenha validade é necessário um quórum mínimo de 15% dos filiados. Como hoje o PT tem em Sidrolândia 785 filiados, será necessário que 117 petistas compareçam ao encontro.
Para ter direito ao voto, o militante precisa estar em dia com as contribuições, além de ter pelo menos um ano de filiação. Caso não haja quórum deliberativo, segundo Francisco, a instância de deliberação passa a ser do Diretório Estadual. Na hipótese de aprovada a coligação com o PMDB, caberá a Executiva Municipal negociar a escolha de quem vai compor como candidato a vice.
Os grupos ligados ao presidente da Executiva Municipal, Gilmar Antunes, boicotaram o encontro, embora tenham sido convidados pessoalmente pelos representantes da Executiva Estadual.