Política
Polícia Militar auxilia Ministério Público na fiscalização a compra de votos
A operação desencadeada pelo MPE começou ontem à noite (04/10) em conjunta da Polícia Militar que vai intensificar a fiscalização da compra de votos de eleitores.
Marcos Tomé/Região News
05 de Outubro de 2012 - 14:00
Ministério Público Eleitoral e a Polícia Militar fiscalizam a compra de votos na 31ª Zona Eleitoral do município de Sidrolândia. Na noite de ontem, o promotor eleitoral Dr. Nicolau Bacarji Junior, foi às ruas em batidas nos postos de combustíveis, onde havia aglomeração de pessoas e nos bairros e vilas que são considerados áreas de risco.
A operação desencadeada pelo MPE começou ontem à noite (04/10) em conjunta da Polícia Militar que vai intensificar a fiscalização da compra de votos de eleitores. Diversos veículos foram abordados para verificar se seus ocupantes estavam de posse de dinheiro em espécie em quantia relevante, sem justificativa e que possa caracterizar para fins de compra de voto.
As abordagens ocorreram nos postos de combustíveis onde havia uma concentração maior de pessoas e por haver denuncias de que candidatos estariam doando gasolina a eleitores em troca do voto. A PM trabalha em escala forçada para garantir um maior número de policiais nas ruas em intensa fiscalização.
No dia da eleição já estão escalados dois policiais por seção eleitoral que devem garantir a segurança e fiscalização da chamada boca de urna. Ao todo serão 38 policiais empenhados na operação eleição 2012 distribuídos nas 19 seções eleitorais existentes em Sidrolândia. Quatro viaturas e duas motocicletas devem dar o suporte necessário aos militares.
O promotor destaca que o número de denúncias sobre compra de votos vem aumentando à medida que se aproxima o dia das eleições, mas com o trabalho de fiscalização em parceria com a Polícia Militar será possível inibir o abuso do poder econômico, especialmente a compra de votos.