Política
Por 118 votos a 1, filiados petistas aprovam coligação com o PMDB
Só oito dos 127 filiados aptos a votar não compareceram ao encontro. Os 119 votos registrados superam o quórum mínimo exigido (117) para validar o resultado de hoje.
Flavio Paes/Região News
23 de Junho de 2012 - 18:37
O PT de Sidrolândia vai se coligar com o PMDB, indicando o vice na chapa do pré-candidato Acelino Cristaldo. Por 118 a 1, os filiados petistas que participaram hoje do Encontro Municipal realizado na Câmara, deliberaram pela aliança, derrubando a proposta de lançar apenas uma chapa de candidatos a vereador, defendida por 17 dos 23 integrantes do Diretório. Este grupo é favorável à aliança com o PSDB, vetada pela direção nacional.
Só oito dos 127 filiados aptos a votar não compareceram ao encontro. Os 119 votos registrados superam o quórum mínimo exigido (117) para validar o resultado de hoje. Pelo regimento interno do PT, decisões de encontros como o de hoje precisam ter o aval de 15% dos filiados. Como em Sidrolândia há 785 militantes filiados, o quórum mínimo de deliberação são os já mencionados 119 filiados.
Com a decisão de hoje até o dia 30, caberá a Executiva Municipal encaminhar as negociações políticas, envolvendo a indicação de um nome para ser o vice, além da formação da chapa de vereadores e a construção da coligação proporcional. A tendência é que o PT e o PDT estejam na mesma chapa, a qual poderia se agregar o PSB, caso o pré-candidato Ilson Fernandes, desista da disputa e também resolva se aliar ao PMDB.