Política
Prefeita eleita de Deodápolis fala em governo participativo durante entrevista
Durante entrevista ao jornal eletrônico regiaonews, a prefeita eleita falou de prioridades, governo participativo e na mudança administrativa que vai implantar em sua gestão.
Marcos Tomé/Região News
26 de Outubro de 2012 - 13:42
A petista Maria Viana, eleita com 3.629 votos (47,36%) vai assumir o município de Deodápolis no próximo dia 1º de janeiro, para exercer mandato até 31 de dezembro de 2016. Durante entrevista ao jornal eletrônico regiaonews, a prefeita eleita falou de prioridades, governo participativo e na mudança administrativa que vai implantar em sua gestão.
Em agradecimento a sua votação, Maria Viana foi enfática ao afirmar que não irá decepcionar os munícipes que, pela primeira vez na história, elegeram uma mulher prefeita. Sinto-me feliz e agraciada pelo fato de a população ter me escolhido no voto, prefeita deste município. Meu mandato será voltado aos reclames da população, comenta.
Há em Brasília, tramitando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recurso impetrado pelas coligações adversárias, com base na lei da Ficha Limpa pela inegibilidade da prefeita eleita. Maria teve o registro de candidatura impugnada em primeira instancia e posteriormente, absolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) por unanimidade.
Sobre o assunto, ela foi tranquila em afirmar que não paira sobre si nenhuma duvida de que vai assumir os comandos administrativos do município. Os adversário sempre buscaram confundir o eleitora. Um momento dizia que eu não iria registrar minha candidatura, registrei, depois disseram que minha candidatura cairia no TRE/MS, fui absolvida por unanimidade e agora, estão dizendo que não vou assumir. Enquanto falam deste assunto estou preparando minha equipe para assumirmos o comando do executivo a partir de janeiro, afirma.
Assista a entrevista na íntegra.