Política
Principais candidatos levam multidão em comícios de encerramento de campanha
Com os comícios de ontem à noite estão proibidas pela Justiça Eleitoral movimentações semelhantes bem como, carreatas, passeatas, passeios ciclísticos e outros.
Marcos Tomé/Região News
05 de Outubro de 2012 - 08:42
Os dois principais candidatos a prefeito de Sidrolândia atraíram uma multidão na noite de ontem (04/10) nos comícios de encerramento das atividades politicas inerente ao processo eleitoral que acontece no próximo domingo. Acelino Cristaldo, da coligação Mais Trabalho por Sidrolândia concentrou eleitores, cabos eleitorais, simpatizantes e candidatos a vereador na Rua Distrito Federal, esquina com a João Marcio Ferreira Terra no Bairro Jandaia.
Já Enelvo Felini, da coligação Sidrolândia para Todos atraiu o mesmo seguimento de público para Avenida Oscar Pereira de Brito no Bairro São Bento, mesmo local onde o candidato peemedebista havia realizado comício no dia 28/09. Por se tratar do mesmo local foi possível estabelecer um comparativo de público nos dois eventos realizados na São Bento.
Segundo estimativa da Polícia Militar, um número considerado e semelhante de pessoas, prestigiaram os dois eventos. Já no comício de Acelino na parte alta da cidade, ficou quase que impossível de se calcular a média de público em decorrência da multidão que se formou num terreno baldio ao lado do palco.
Havia cerca de um quarteirão e meio de pessoas na frente do palco, porém, o calculo utilizado pela Polícia Militar de 4 pessoas por metro quadrado ficou comprometido em decorrência do número considerado de simpatizantes que tomaram o tal terreno baldio. Matemática a parte, ambos os candidatos aproveitaram o momento para pedir voto e agradecer a caminhada politica.
Enelvo fez um discurso inflamado e a todo tempo atacou o governo de Daltro Fiuza. Ao lado de empresários, do vereador em Campo Grande Dr. Loester Nunes, do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) e dos candidatos a vereador, o tucano enumerou o que classificou de mazelas da atual gestão.
Já no clima paz e amor o empresário Acelino Cristaldo adotou uma estratégia diferente de seus opositores. O candidato do PMDB agradeceu o carinho das pessoas em acreditar em seu projeto politico, falou de família, de Deus e das razões que o levaram a ingressar na política. Sobre a onda de acusações que envolvem a atual administração pulverizada pelo grupo adversário, Cristaldo se limitou em afirmar que as pessoas são sabias e saberão de forma inteligente, avaliar a verdadeira face de quem tenta manipular a sabedoria do povo.
Com os comícios de ontem à noite estão proibidas pela Justiça Eleitoral movimentações semelhantes bem como, carreatas, passeatas, passeios ciclísticos e outros.