Política
PT confirma convenção para dia 24 e deixa brecha para candidatura
O presidente do diretório, Gilmar Antunes, Gilmar Antunes assegura que a aliança com o PSDB é um fato consumado e não teme o veto da direção nacional
Flávio Pae/Região News
15 de Junho de 2012 - 10:23
O Diretório Municipal do PT de Sidrolândia confirmou para o próximo dia 24 na Câmara, a convenção para homologar os rumos do partido na eleição de outubro. Embora a convenção esteja marcada para o mesmo horário, dia e local da reunião do PSDB, o edital assinado pelo presidente do diretório, Gilmar Antunes, deixa aberta uma brecha para apresentação de propostas de candidatura própria e coligações com outros partidos, apesar do acordo com os tucanos ser defendido publicado pela cúpula petista local.
O presidente do diretório, Gilmar Antunes, Gilmar Antunes assegura que a aliança com o PSDB é um fato consumado e não teme o veto da direção nacional do partido que emitiu recomendação contra alianças com os tucanos, além do Democratas e o PPS. Ele não acredita que haja recurso ao diretório estadual, onde o senador Delcidio do Amaral (o principal avalista da aliança com Enelvo) tem maioria.
Nós temos a decisão do diretório municipal e estadual, com isso não cabe recurso a nacional e não existe possibilidade de alteração neste quadro, pois é um desejo da maioria, isso é democracia e assim se faz política, sempre com a maioria.