Política
PT se arrepende de aliança com PMDB em Corumbá e rompe para 2012
Campo Grande News
29 de Dezembro de 2010 - 16:29
É consenso entre PT e PMDB, inimigos em âmbito estadual, que a aliança firmada entre os dois partidos em Corumbá não foi uma boa opção e que o acordo deve ser rompido nas eleições de 2012.
A avaliação é do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que está em seu segundo mandato e trabalhará para fazer seu sucessor dentro de dois anos. O candidato mais provável é o deputado estadual Paulo Duarte.
Acho que a aliança não vai continuar, achamos que não foi uma boa coisa e o PMDB também tem correntes que pensam assim, declarou o prefeito nesta tarde em Campo Grande, durante assinatura de convênios habitacionais com a Caixa Econômica.
Hoje, o PMDB tem o vice Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira e participa da administração municipal. Entretanto, divergências políticas devem fazer os dois partidos se separarem nas eleições municipais.
A principal delas é travada por Ruiter e o governador André Puccinelli (PMDB), que deve acabar viabilizando um candidato para enfrentar o candidato petista em 2012, possivelmente Paulo Duarte.
Como ainda faltam dois anos para o pleito, Ruiter diz que o nome será escolhido por meio de consenso, que há várias alternativas, mas que Duarte é a que mais se destaca.