Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Política

Reestabelecendo a verdade: Nota de esclarecimento da administração municipal de Maracaju

A sociedade precisa ficar atenta e lembrar que a campanha eleitoral é o momento de protagonismo da cidadania.

16 de Agosto de 2012 - 00:18

Em função da queda de receita e transferências constitucionais, para não comprometer o atendimento da população dos serviços de saúde, entre julho e dezembro de 2010, recursos do Fundo Municipal de Saúde no valor de R$ 266.746,91, foram direcionados para complementar a folha de pagamento dos servidores da saúde.

Ainda que o remanejamento suscite questionamentos de caráter formal, o fato é que diante das dificuldades financeiras enfrentadas na ocasião pela Prefeitura, não adota-lo, prejudicaria não só os servidores com o atraso salarial, mas toda a comunidade com a interrupção de serviços essenciais.

Acatando recomendação do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), a Prefeitura vai ressarcir os recursos para custear os programas de assistência farmacêutica básica, vigilância em saúde e atenção básica. Conforme atesta o relatório da auditoria 1185, não houve desvio, muito menos apropriação de recursos carimbados para a saúde.

A sociedade precisa ficar atenta e lembrar que a campanha eleitoral é o momento de protagonismo da cidadania. É uma oportunidade para o eleitor de conhecer a trajetória dos candidatos, saber em detalhes suas propostas, cobrar deles soluções e alternativas para problemas comuns a toda sociedade.

A partir desta interação com quem postula representá-lo nas mais diferentes esferas do poder, é que ele cristaliza sua escolha na hora de exercer o direito do voto. Infelizmente, nem todos os agentes políticos seguem fielmente essa liturgia do processo democrático. Na ânsia de conquistar o voto e assim chegar ao poder, não hesitam em espalhar mentiras, deturpar fatos, agindo de forma inescrupulosa para manipular a opinião pública em favor do projeto eleitoral a que estão atrelados.

E m Maracaju, alguns dos nossos adversários, desesperados diante da perspectiva de uma nova derrota, recorrem a baixaria, se utilizam do terrorismo panfletário anônimo. A coligação - reafirma seu compromisso de não se curvar a essas manobras, mantendo como meta, uma linha de campanha propositiva e debate.