Política
Roberta Stefanello volta à Câmara após 19 meses de afastamento
Roberta, que em 2008 foi à vereadora mais votada com 1.074 votos, não disputou a reeleição depois de não conseguir viabilizar-se como candidata a prefeita pelo PMDB.
Flávio Paes/Região News
22 de Outubro de 2012 - 08:33
Depois de 19 meses afastada do Legislativo - primeiro para comandar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e desde junho, licenciada - está de volta à Câmara Municipal de Sidrolândia a vereadora Roberta Stefanello (PMDB), substituindo ao 1º suplente Jurandir Cândido, que vinha ocupando a vaga desde o dia 12 de março do ano passado.
Roberta, que em 2008 foi à vereadora mais votada com 1.074 votos, não disputou a reeleição depois de não conseguir viabilizar-se como candidata a prefeita pelo PMDB. Vice-presidente da Câmara no biênio (2009/2010) em que a Casa foi presidida pela vereadora Rosangela, Roberta se desencantou com a atuação no legislativo após ter perdido em dezembro de 2010, a disputa para a Presidência da Câmara.
Ela foi vencida na disputa pelo vereador Jean Nazareth (PT), que surpreendendo a todos, conseguiu o apoio dos vereadores do PDT e da bancada do PSDB, de oposição, integrada por Ilson Peres e Di Cezar. Este episódio, desencadeou uma crise política que resultou no afastamento da base aliada do PT e PDT, com a demissão de 5 secretários indicados pelos dois partidos.
A partir desta eleição da Mesa da Câmara, no dia 15 de dezembro de 2010, Roberta praticamente se afastou do Legislativo. Após o recesso parlamentar, em março, foi nomeada para a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, sendo substituída pelo suplente Jurandir Cândido.
O suplente ficou no cargo até a eleição que coincidiu com o término da licença da vereadora. O médico Dr. Jurandir se elegeu com 589 votos e volta à Câmara (agora como titular da vaga) em janeiro, quando começa a futura legislatura.