Política
Sem o PT, Enelvo perde 20 candidatos e mais 3 minutos no rádio
O prejuízo poderá ainda ser maior caso Enelvo também perca o apoio do Democratas, que garantiu ao candidato do PSDB mais de dois minutos no rádio.
Flávio Paes/Região News
28 de Junho de 2012 - 09:32
A nova decisão da Executiva Nacional do PT, desta vez validando o resultado do encontro municipal que aprovou a coligação com o PMDB, tem forte impacto político que inevitavelmente trará prejuízo eleitoral ao candidato tucano Enelvo Felini.
O ex-prefeito sofre o desfalque dos 20 candidatos a vereador que tiveram seus nomes homologados domingo passado e fica sem os 3 minutos e quase 47 segundos (exatos 0346,52) do tempo que a aliança com a legenda petista assegurava à sua candidatura no horário político eleitoral.
O prejuízo poderá ainda ser maior caso Enelvo também perca o apoio do Democratas, que garantiu ao candidato do PSDB mais de dois minutos no rádio (020126). O Diretório Municipal do DEM , apoia majoritariamente a coligação com o PMDB, mas sofreu intervenção do presidente do diretório estadual, deputado Zé Teixeira.
Eles tentam validar na Justiça Eleitoral à convenção, realizada antes de serem notificados da decisão, em que decidiram pelo apoio a bancada do PMDB. A chapa de Enelvo, com desistências e casos de inelegibilidade, pode ser reduzida dos 105 candidatos anunciados, para apenas 55 nomes.